Palavra do Biólogo | notícias | Yamamoto DD Servi

notícias

Palavra do Biólogo

A importância de um Técnico responsável no controle de pragas

Palavra do Biólogo

A importância de um Técnico responsável no controle de pragas e vetores é de suma importância, pois está previsto na Legislação Sanitária a sua necessidade de responder civil e criminalmente pelos atos praticados pelos operadores do controle de pragas. O Biólogo é um dos profissionais mais requisitados para função de Responsável Técnico de empresas Controladoras de Pragas e Vetores, devido a sua formação acadêmica que o prepara para uma ampla visão dos procedimentos corretos no uso de saneantes de forma segura, eficaz e sem agredir o meio ambiente.

Não basta ser Técnico de nível superior habilitado, é preciso mais, é necessário que ele acompanhe diariamente os atos praticados pela empresa e não basta apenas assinar documentos para os órgãos públicos. Necessita de treinar colaboradores, recomendar saneantes adequados e regulamentados, gerar certificados de fé pública e outros documentos, além de zelar pelas pessoas e meio ambientes envolvidos na questão de controle de pragas.

Exija que a empresa contratada tenha o seu Responsável Técnico atuante e a disposição para esclarecimentos e assim a sua segurança de todos ao seu redor estará garantida. Evite que meros curiosos se passem por responsável técnico, afinal está lidando com vidas e saúde. Consulte na Anvisa a RDC 52 Art 8º.

 

Milton Yamamoto

Biólogo CRBio 39315/01-D


(18) 3221-9800 / 99151-8800

Rua Gaspar Ricardo, 427 - Vila Jesus - Presidente Prudente, SP

© 2018 Yamamoto DD Servi. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Prudente Empresas