Fique atento aos 4 As do controle de pragas | notícias | Yamamoto DD Servi

notícias

Fique atento aos 4 As do controle de pragas

As pragas são atraídas aos ambientes por quatro fatores: Água, alimento, abrigo e acesso.

Fique atento aos 4 As do controle de pragas

O controle efetivo de pragas é uma junção do controle químico (que deve ser executado por uma empresa especializada) e o manejo correto do ambiente, seja residencial ou corporativo. Você deve ficar atento às condições que propiciam a proliferação e como evitá-las, são denominadas comumente como os 4 A's do controle de pragas:

Água: O primeiro cuidado que destacamos é evitar o acúmulo de água, pois ela é essencial para o desenvolvimento de todo ser inclusive as pragas como por exemplo Aedes Aegypt transmissor da Dengue, Chikungunya e febre amarela. Deixar água parada e principalmente em áreas externas impulsiona o desenvolvimento de larvas e também roedores, pombos e etc.

Dicas: As caixas de água de acordo com a ANVISA devem ser limpas a cada 06 (seis) meses, pátio e jardins acumulam água bem como garrafas, potes, pneus e vasos. Esses locais necessitam de inspeção frequente.

Alimento: Este é um tópico de muita atenção para supermercados, restaurantes e bares, restos de alimentos atraem muitas pragas. É necessário atenção frequente em cada setor e o controle por uma empresa especializada.

Dicas: Descartar corretamente os resíduos caixas de gordura devem ser limpas a cada 15 dias ou a cada 3 semanas, em residências não acumular resíduos de alimentos pelo chão ou em armários e despensas.

Abrigo: Gavetas, armários, frestas e etc., servem de abrigos para pragas, principalmente quanto mais escuro for o ambiente melhor para elas se alojarem. Nesses locais eles buscam abrigo e se reproduzem, móveis de madeira merecem atenção, pois podem servir de abrigo para cupins.

Dicas: Manter os ambientes sempre limpos e arejados, cuidado com espaços deixdos pelos móveis. Se atentar para o acúmuo de papelões e plásticos principalmente em empresas.

Acesso: Atenção para as vias de acessoque podem ser utilizadas pelas pragas: Janelas, portas, frestas, o telhado também pode servir como acesso, bem como redes de esgoto caminho da área externa para interna.

Dicas: Frestar ficar atento aos espaçamentos das telhas, móveis, janelas, tampas de esgotos e etc...


(18) 3221-9800 / 99151-8800

Rua Gaspar Ricardo, 427 - Vila Jesus - Presidente Prudente, SP

© 2018 Yamamoto DD Servi. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Prudente Empresas