Descarte de Embalagens de Produtos | notícias | Yamamoto DD Servi

notícias

Descarte de Embalagens de Produtos

O descarte correto das embalagens de produtos promove a saúde e segurança ambiental

Descarte de Embalagens de Produtos

Para garantir a segurança e saúde ambiental as empresas controladoras de pragas devem ter bem definido em suas atividades o processo de devolução das embalagens dos produtos químicos utilizados em sua prestação de serviço.

A empresa especializada fica obrigada a devolver as embalagens, no prazo máximo de um ano da data de compra dos respectivos produtos, aos estabelecimentos onde foram adquiridas, ou em postos ou centrais de recebimento por eles conveniados e previamente licenciados pelo órgão estadual competente.

(Art. 17 – RDC 52 2009)

Antes de devolver as embalagens a empresa deve inutilizar cada uma, bem como resíduos de produtos raticidas. As embalagens laváveis dos produtos saneantes devem ser submetidas à tríplice lavagem antes de sua devolução.

As embalagens e resíduos devem ser armazenados em sacos transparentes lacrados e devidamente identificados.

Realizar o processo de descarte de embalagens corretamente, garante qualidade e credibilidade aos processos da empresa, respeito ao meio ambiente e aos seus clientes.

A Yamamoto D.D. Servi faz o descarte de suas embalagens junto a ABAS Associação Brasileira Aerossóis e Saneantes Domissanitários, responsável por fazer o recolhimento de embalagens químicas de empresas controladoras de pragas, ela representa o Programa Cidade Sustentável.

AO CONTRATAR EMPRESA QUE SE PREOCUPA COM O MEIO AMBIENTE VOCÊ ESTÁ CONTRIBUINDO COM A SEGURANÇA AMBIENTAL.


(18) 3221-9800 / 99151-8800

Rua Gaspar Ricardo, 427 - Vila Jesus - Presidente Prudente, SP

© 2018 Yamamoto DD Servi. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Prudente Empresas